Páginas

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Vieste na hora marcada

Eu sempre sonhei com esse universo Mâe, com o parto normal e todos os seus encantos.
Eu sempre tive em mente aquela cena antiga, da mulher em trabalho de parto na fazenda, tudo bem e super natural.
Sim, eu sei que o mundo evolui muito, mas em alguns pontos eu permaneço intacta, não mudo e não mudei de opinião (bom, pelo menos até agora).
Bem, ontem estreiou o Tee voice Brasil, na globo,Eu adoro esse programa e nesse programa ontem tocou uma musica linda. E essa Musica me fez me sentir gravida, me sentir realizada... essa musica me levou há um universo só meu e do meu sonhado momento.
Atráves desta canção, tudo ficou mais claro para mim, me dando coragem de chamar meu marido para conversar sobre meu futuro parto.
Meu marido é um homem muito certo e persistente. Ele tem uma mania de preferir o pratico, ele não gosta de me ver sofrer.
Um dia ele me perguntou, se eu não tinha medo de ter filho, pois ele acha que uma mulher sofre muito no parto (sabe de nada, inocente!). E eu respondi a ele, que não. Respondi a ele, que Deus me fez mulher, e Deus me capacitou pra isso.
Meu maior medo era de quando eu engravidar, eu tivesse que brigar muito com meu marido para decidir meu parto.

Já deu para perceber né, eu quero um parto humanizado, quero fazer o possivel para ter um parto humanizado domiciliar.
Pois, bem ! Hoje eu falei para meu marido que meu filho iria nascer em casa comigo...
Meu marido, arregalou os olhos ! e eu continuei..
Sim , Amor, vou ter meu filho em casa, na tranquilidade do meu lar, curtindo as minhas dores, curtindo esse momento que esperei.

Você devem estar falando, essa mulher é louca?! Não, não sou louca, sou a não sou a favor do desnecessario, não sou a favor de deixar de ver meu filho assim que ele nascer, não sou a favor de uma cirurgia quando a mãe tem todas as chances de ter um filho no parto normal.
Mas continuo tendo respeito para as mulheres que optaram por césarea e tiro meus chapéu para elas também.  Pois muitas da vezes é preferível fazer uma cesarea, do que chegar a maternidade e seu obstetra não estiver lá, dai todos os medico enfia o dedo na gente, as gente não vai conseguir parir em um lugar sob pressão, em um lugar que as pessoas estão contando os minutos para você parir logo, ou seja é melhor sim fazer uma cesárea.

Por isso, eu já quero saber tudo de parto humanizado desde já... quero me prevenir, poupar dinheiro e poder curtir esse momento meu , do meu marido e do meu filho.

Achei que meu marido ir ter dificuldade para me compreender, mas não ele me apoiou e disse que só eu sei o que é melhor pra mim...

Agora eu estou a mil, imaginando a minha vez, imaginando a minha hora, já até sei que como quero meu parto, que jeito vou querer meu ambiente para parir, as musicas que vão me acalmar e fazer com que esse momento seja lembrado sempre ! Duas musicas, eu já tenho rsrs... Uma musica é  Vieste- Ivan lins !


Viu só, tem como tentante não ser ansiosa ?
Não kkk, não tem ... a gente respira gravidez, acorda pensando em parto, dormimos pensando em bebê... é tenso viu !

Mas tenho fé a minha vez vai chegar...
E vocês meninas, como vêem o parto ??

Este é a cena que sonho, todos os dias...

(imagem retirada do google)

Um comentário:

  1. Imagem linda!
    Nunca pensei muito em como seria meu parto, até me ver grávida, porém na gravidez q eu perdi eu tinha na cabeça que não queria sentir dor, por isso preferia uma cesariana, na verdade nao conhecia o parto humanizado.
    Nesta gravidez,eu já queria o parto humanizado, mas n hospital, para ter a segurança de caso necessite de alguma intervenção, eu tenha todo o apoio medicinal a disposição. Porém estou com problema de pressão alta, e algumas complicações, que já estão me fazendo aceitar o parto cesariana novamente, mas só farei se realmente o humanizado seja inviável.
    Mas não condeno nenhuma escolha, acho que cada mãe conhece seu corpo, e tem o direito de escolher.
    Parabéns pela sua, é muito linda.
    Bjus***

    ResponderExcluir