Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tudo começou assim...

Minha historia não é muito diferente. Eu sou mais uma, no meio de tantas mulheres que sonham ser mãe. Meu sonho nasceu em mim, muito cedo, muito cedo mesmo, logo no meus 04 anos minha mãe já notou um olhar diferente em mim, nascia meu irmão caçula na época e eu logo roubei o bebe do berço sem minha mãe ver, levei o bebe até o sofá e fiquei deitadinha alí com ele , cantando nana neném. Minha mãe quando viu aquela cena logo ficou desesperada com medo de jogar a criança do sofá rsrs, mas não eu entreguei o bebe para minha mãe e ainda disse "Cuidado para você não acordar ele".

Depois disso, a medida que eu ia crescendo, eu queria cada vez mais ser mãe. Lembro que brincava de casinha diariamente , e eu sempre era a mamãe, sempre estava lá balançando a boneca, ou fingindo que meu irmão caçula era meu filho.

E assim fui crescendo, sempre me imaginando mãe. Toda vez que eu via uma mulher com um bebe no colo, já pedia para pegar o bebe no colo; passava a mão em toda barriga gravida que via.

Peguei uma certa idade, tipo o meus 14 pra 15 anos, ai apareceram os primeiros namorados, dando inicio a vida sexual. Claro que meu sonho sempre foi ser mãe, só que nessa idade, eu queria mais curtir a vida, aproveitar, namorar bastante.

Quando completei 16 anos, conheci meu marido. Logo que nos conhecemos já fomos morar juntos, era nova sim , eu era, mas já sabia o que queria pra minha vida. Logo no primeiro ano morando junto decidimos que queríamos um filho, ai iniciou as lutas, eu pensei que iria engravidar logo, pois apesar da pouca idade sempre tive conhecimento do meu corpo, sempre notei o muco no período fértil. Mas me enganei, passei 01 ano como uma tentante louca, que fazia quase todas as técnicas, e nada. Todo mês era a mesma coisa, só choro e negativo. Porém minha menstruação era bem regulada, era muito difícil dela atrasar. Quando atrasava tinha quase certeza que estava gravida, mas todos os exames sempre negativo.Todo atraso, todo mês aquela expectativa, toda a familia , torcendo para que você estivesse gravida e negativo. Ai a família tenta confortar, o marido não sabe o que fazer e a gente só chora.

Passei pela Ginecologista e ela logo me pediu os exames padrão. Lembro que quando cheguei na G.O, menti a ela dizendo que já estava tentando engravidar a 01 anos e não estava conseguindo, disse a ela que tomava as vitaminas (e tomava mesmo) e Minha Ginecologista muito atenciosa me deu uma guia para o centro de esterilidade, isso com 07 para 08 meses como tentante. Só que nesse meio tempo, minha cunhada, mulher do meu irmão engravidou... Ai a minha casa caiu, meu mundo se transformou em lágrimas, meu sonho pairava no ar... Em nenhum momento senti inveja da minha cunhada, mas toda tentante sabe como é... Minha cunhada sempre tomou o anticoncepcional certinho, foi ela parar com a pílula em um mês no outro ela apareceu gravida , ela não queria filho, ela arrumou um filho somente por inveja de mim (sim inveja de mim, eu explico em outro post).

Foi ai nesse momento que tudo mudou ...

Eu desisti de correr atrás de engravidar, disse para mim mesma, que se Deus quisesse Ele me daria um filho, na hora dele, no momento dele. Não queria mas sofrer com isso, pois essa dor ninguém merece passar, é um sensação que chega até dar nojo na gente. A gente não transa mais por prazer e sim por obrigação, sexo virou rotina, não queria nem fazer novas posições no sexo, queria começar a fazer e terminar logo o sexo, é verdade não via a hora do meu marido gozar para mim poder erguer a perna para cima. Isso passou a ser monótono.

Foi ai que meus projetos do momento realmente mudaram, eu passei a iamginar como viviam aqueles casais que não queriam filhos, sabe como era a vida de casais normais?! coisa que eu e meu marido nunca fomos, pois assim que nos conhecemos decidimos tentar engravidar. Nesse tempo eu e o marido que na época só morávamos juntos, decidimos mudar o foco, afinal a gente éramos jovens, eu tinha 16 anos e ele 21 anos. Completei dezessete anos, comecei a trabalhar e meu marido também. A gente decidiu casar certinho, na igreja e no civil... Casamos, fizemos um linda viajem de lua de mel, vivemos um ano lindo, uma festa lindo... Nosso sonhos estava se realizando !!!

Depois do casamento, começamos a construir nossa casinha, Também foi uma vitoria em nossa vida. Agora estamos rumo ao nosso segundo ano de casados, nunca nos prevenimos e também nunca fiquei gravida.

Porém agora no mês de julho depois de anos, minha Menstruação dicidiu atrasar 18 dias, para minha surpresa... negativo... O que aconteceu depois desse negativo ?

Nasceu novamente a minha vontade de ser mãe... ai novamente agora em agosto tive um outro atraso de 08 dias, mas um negativo... Nesse ultimo negativo eu chorei tanto, chorei tanto... senti meu mundo desmoronando e por isso decidir criar um blog, na verdade já tenho um outro blog onde falo publicamente e este blog vai ficar no anonimato, pois aqui quero registrar tudo, minhas dores, meus anseios, meus problemas particulares, meus problemas com meu casamentos, meu problemas comigo, enfim para registrar os sentimentos. Mas o assunto maior aqui será sobre gestantes, tentantes, crianças, da minha luta para alcançar meu positivo.

Nos proximos post a gente vai se conhecendo melhor, minhas historias, meu quadro clínicos, tudo...

Compartilhando nossos sentimentos, nossas angustia, alegria , a gente soma mais...

Beijo beijo

Imagem retirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário